Criação de Logo e Identidade Visual para Empresas com dezenas de clientes atendidos. Criamos muito mais do que uma simples imagem para sua marca.
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Já são dezenas de novos logotipos e identidades visuais criadas pela Agência Digital Blugnose.
Na Criação de Logo e Identidade Visual para Empresas, buscamos pela essência, valores e vamos muito além da criação de um nome, imagens, slogans, símbolos ou da própria identidade visual. Criamos a “humanização” da sua marca, conectando seu cliente com sua marca.
O logotipo e a identidade visual de uma marca tem de passar a imagem certa e confiança ao seu cliente à primeira vista. Assim, sempre buscamos na comunicação visual da sua empresa, passar de forma sutil e agradável aos olhos de seus clientes, apresentar a mensagem certa.
De início, é importante saber os principais tipos de criação de logotipos e identidade visual que existem e o modelo que melhor se adequa ao seu negócio ou empresa. E, se ainda tiver dúvidas, fala coma gente!
Modelo no estilo assinatura com letras manuscritas. Muito utilizado por alguns profissionais.
Um modelo clássico onde o próprio nome da marca se torna o foco principal do logotipo.
Algumas marcas se destacam por seus símbolos ou emblemas com lindas ou incríveis artes.
Reduzimos os nomes em acrônimos e montamos com as iniciais o seu mongrama.
Um modelo tradicional onde o logo sempre ou quase sempre estará junto ao nome da marca.
Grandes empresas usam esse modelo de logo mais amigável como Méqui, Netflix e Unilever.
Símbolos que podem ou não ter alguma relação com o nome mas sempre são muito chamativos.
Algumas empresas optam por mascotes mais simples ou complexos e detalhados.
Mas, tudo é uma questão de gosto.
A criação de um logo e da identidade visual, vai muito do nicho, gosto do cliente e referências de cada um e, com certeza, buscamos alcançar as expectativas em ambas as partes.
A Criação de Marcas cada vez mais vem nos surpreendendo com cases fantásticos e ideias inovadoras. Tanto no impacto visual quanto em sua essência mas, para isso, são levadas em conta inúmeras técnicas, teorias e estudos de caso.
Criar uma marca não é apenas pensar na criação do seu logotipo ou identidade visual “bonitinha”. É pensar em como seus clientes entenderão sua proposta visual.
Indo direto ao ponto, um logotipo e uma identidade visual bonita e bem construídos, passam uma visão muito mais profissional e agradável psicologicamente ao seu cliente.
Sempre ficam algumas dúvidas ou até alguns termos que podem ser mais complexos e aqui você entende o que significa cada um deles.
1. Definição do plano.
2. Briefing e análise de informações.
3. Pesquisa de mercado e referências.
4. Criação do logo, pesquisa de cores, identidade visual, tipografias e elementos gráficos.
5. Fechamento dos arquivos e entrega do material.
Ter mais de uma versão do seu logotipo pode trazer vantagens como o reconhecimento da marca. E ajuda na hora da criação dos materiais visuais em seus diversos formatos.
A identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço. As cores, tipografias, formatos e até frases, como o slogan, possuem o papel de gravar na mente do público, de forma rápida e objetiva a essência da sua empresa.
A paleta de cores da marca é um conjunto de cores pensadas para estabelecer a identidade da sua marca. Isso porque os tons escolhidos precisam ser um reflexo do que o seu negócio quer passar para o seu público.
Para selecionar as cores de uma marca, pesquisamos o significado e impacto psicológico de cada cor. Buscamos inspirações e boas referências e então, escolhemos uma cor primária, uma secundária e mais algumas cores auxiliares.
Marca d’água é o processo de sobrepor o logo ou o texto a um documento ou arquivo de imagem, além de ser um processo importante quando se trata de proteção de direitos autorais e marketing de obras digitais.
Mockup é uma representação visual que simula o desenvolvimento de um projeto gráfico.
Ele é aplicado na apresentação de ideias de maneira mais elaborada, possuindo o design bastante próximo ao projeto final de forma quase real como em algumas imagens em nosso portfólio.
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